sexta-feira, 22 de abril de 2011

VIZINHOS BARULHENTOS: FAZER O QUE? JUSTIÇA, ONDE?

SOCORRO, MEUS VIZINHOS SÃO DO BARULHO...UFF...

Isto pode caracterizar a contravenção penal prevista no art. 42, II, da Lei das Contravenções Penais (perturbação do sossego calheio exercendo profissão incômoda ou ruidosa em desacordo com as prescrições legais). A pena é de 15 dias a 3 meses de prisão simples ou multa.


Tive esse problema quando moravam em prédio mas em condomínio existem regras a serem cumpridas mas mesmo assim foi complicado. Eu trabalhava um sábado ou um domingo e o vizinho debaixo ficava com o som alto até 3h da manhã ou mais, quando eu chegava perto ele diminuia o som e quando me afastava aumentava o som novamente. Chamei a polícia várias vezes. Foi terrível.
Uma das vezes, eu fui no apto. dele 6:30h da manhã e falei que agora, eles íam dormir o quanot queria enquanto eu ía trabalhar. Foi que parou o barulho.

Agora, faz 1 ano e 1 mês que mudei para uma casa, num bairro da zona norte mas os vizinhos são terríveis: fazem festa e churrasco várias vezes por mês e até por semana mas as músicas de mau gosto bem altas e gritarias de adultos e crianças ultrapassam meia-noite direto.
Eu fecho as portas, janelas, fico até sufocada para sufocar o barulho mas mesmo assim dá pra ouvir: é parede com parede.

Quando não é a música, são as crianças sem regras, limites que gritam até tarde.
Já conversei com a imobiliária, com o dono do imóvel, já filmei a bagunça, chamei a polícia que não pode fazer nada (apenas uma vez), entrei em todos os sites para me informar sobre alguma lei que pudesse pará-los e só por meio de um processo jurídico.

Hoje, enquanto escrevo isso, eles estão na rua conversando alto, as crianças gritando, parece que esta havendo uma festa no meio da rua, nunca vi isso.

No condomímio, você liga pra o porteiro, para o síndico e tenta resolver ou eles resolvem mas na rua ou com a casa vizinha, o que se pode fazer?

Pensei que morando em bairro seria mais sossegado, tranquilo e no final esta sendo um transtorno.
É uma família grande que se sentem os donos da rua: sem leis, sem regras, sem respeito, sem educação e acham que estão certos.

Pedi tanto para Deus que queria mudar para uma casa grande e ele me deu isso; agradeço de todo coração mas junto veio esses vizinhos que não conheço mas são insuportáveis.

É um casal que tem várias filhas casadas e netos. Para completar uma das moças é amasiada com um segurança que é grande e gordo, intimidando por causa da grandeza corporal e pequenez de massa cefálica.

O pior é que eles são a maioria em nosso país e não a minoria, discreta, educada, refinada, etc.

Acho que nasci no país errado: não gosto de bagunça, gritaria, música muito alta, baixaria, samba, axé, forró, funk, carnaval, shopping, ignorância mal resolvida ou assumida, português muito errado, etc.

Já levei carta oficializando o que esta havendo para a imobiliária mas aí eles ficam fazendo pirraça, igual criança, aumentando o som do carro quando para, gritando um tal de uuuuuuuuuuuhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!
que não entendo, de horas em horas.

Teve uma noite que tomei 5 mg de Rivotril para conseguir dormir porque a gritaria e chutar uma bola na garagem deles, me acordou pois parecia estarem dentro do meu quarto.

O que eu faço?
O que é mais rápido pra resolver isso?
Já orei muito, tanto para ele se mudarem ou eu conseguir meios de me mudar mas foi Deus que me deu essa benção, dessa casa e agora, não aguento a bagunça dos vizinhos.

Para completar existem vazamentos da casa deles para minha deixando as paredes todas mofadas e ninguém resolve.
TUDO É DINHEIRO.
TUDO SE PRECISA DE ADVOGADO E MAIS DINHEIRO.

Quando a justiça é gratuita, como já utilizei, não orientam direito e perdi muito dinheiro em processos altíssimos. Você fica numa fila enorme, passa o dia todo, para darem uma data de quando vão pegar o seu caso e ainda não calculam direito e notam o quanto você esta perdendo, complicado.

Quando arruma advogado, fica pagando, pagando e ainda se não fizer como querem, te deixam no meio do caminho porque querem se meter em suas decisões, te prejudicando mais ainda...só por Deus mesmo.

Tive e vou ter muitas coisas que precisarei de advogado mas fiquei sabendo que o único que recebe uma porcentagem quando ganha o processo é o trabalhista, o restante quer ganhar antes, durante e depois.

Por isso que as pessoas fazem o que querem das pessoas humildes ou sem entendimento porque não tem dinheiro para pagar um advogado e ou por não ter orientação sobre os seus direitos além de a justiça ser super demorada...uffa...quando isso vai mudar...ou eu tenho que batalhar para ir embora desse país que amo mas  quase nada funciona...principalmente a justiça.

Eles, na sexta-feira santa, ficaram na rua conversando bem alto, pertubando, até as 2h da manhã. Tomei 2 Rivotril para desmaiar e conseguir dormir.

Domingo de Páscoa, fizeram festa o dia todo até meia-noite. Estava tão mal que só percebi porque alguém chamou a polícia pra eles. Quer dizer que tem mais pessoas que se encomodam com eles. Se esses vizinhos não tivessem medo e se unissem mas tem medo. Chamam a polícia e se escondem.

Eu chamei uma vez e fui na rua filmar a bagunça como prova.
Tem lei pra tudo, se não vai virar o que, nossa Terra?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
RESPOSTAS ACHADAS NO YAHOO:
A "Lei do Silêncio" é Lei Municipal (ou seja, alguns municípios têm, outros não, necessário seria saber onde você mora para definir que está ou não em vigor Lei neste sentido).

Todavia, havendo ou não Lei específica neste sentido, você pode exigir seus direitos.

As condutas que você descreveu tratam-se de contravenção penal de perturbação do sossego (Art. 42 da Lei nº. 3.688/41) ou perturbação da tranquilidade (Art. 65 da Lei nº. 3.688/41), dependendo de cada conduta.

Se a polícia não toma providências a fim de sanar tal tipo de conduta, você pode enviar denúncia (anônima ou não) ao Representante do Ministério Público local, redija uma carta e envie ao endereço do Fórum de sua Comarca encaminhando ao "Gabinete da Promotoria", relatando, principalmente, a inércia da autoridade policial em atender aos pedidos de providências.

Há, ainda, a possibilidade de exigir que os vizinhos parem e pedir indenização por pedir perdas e danos na esfera civil, para isso precisa de algumas provas, como por exemplo: testemunhas.

Leciona o Prof. Rafael de Meneses: "Sanções para o infrator - o vizinho que perturba a saúde, o sossego e a segurança dos outros deverá ser condenado a uma indenização por danos materiais e morais (...). Vejam que a questão é civil, podendo resolver-se nos Juizados Especiais Cíveis, então não sobrecarreguem a polícia com brigas com seus vizinhos."

Os artigos referentes a perdas e danos são os Artigos 186, 187 e 927 do Código Civil.

Se residir em condomínio pode requerer verificar a Convenção de Condomínio, nelas geralmente há punições para este tipo de conduta, e exigir que o síndico aplique tais penalidades.

Bom, é isso... Dê uma olhada nos artigos das Leis (estão na fonte).

Mas, melhor coisa é chamar a polícia militar por perturbação do sossego, talvez com um primeiro susto eles pare de incomodar.

Lei das Contravenções Penais => DECRETO-LEI Nº 3.688, DE 3 DE OUTUBRO DE 1941.: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Decret…


Código Civil. => LEI No 10.406, DE 10 DE JANEIRO DE 2002.: http://www.planalto.gov.br/ccivil/LEIS/2…

DIREITOS DE VIZINHANÇA (Rafael de Meneses): http://www.rafaeldemenezes.adv.br/direit

126 comentários:

  1. Descobri que tem uma lei que se chama: PERTUBAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA. Isto pode caracterizar a contravenção penal prevista no art. 42, II, da Lei das Contravenções Penais (perturbação do sossego calheio exercendo profissão incômoda ou ruidosa em desacordo com as prescrições legais). A pena é de 15 dias a 3 meses de prisão simples ou multa.

    ResponderExcluir
  2. oi moro em belo horizonte ,e meu vizinho resolveu colocar um cachorro quente no local -ja entrei na justiça ,nao sei mais o que fazer ,ja penssei ate em matar ele e todos os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil não tem jeito, porque este é um país de merda e atrasado. Chamar a polícia quase não adianta. Somente o que funcionaria aqui seria:

      1. Atirar pedras com estilingue de um ponto seguro, de onde você não possa ser identificado;

      2. Enviar cartas, emails e telefonemas anônimos ameaçadores;

      Medidas de menor eficácia, mas que podem ajudar, são:

      1. Descobrir a hora que o vizinho barulhento dorme e fazer um barulho maior e insuportável, para atormentá-lo;

      Excluir
    2. Não o mate, finja ser amigo e descubra os seus contatos, depois faça ameaças anônimas...

      Excluir
  3. Katia:
    Existem duas maneiras de resolver problemas relacionados aos vizinhos barulhentos.
    A primeira eh entranto na justica na esfera civel e exigindo que eles parem sob pena de pagar uma indenizacao toda vez que eles fizerem barulho. Normalmente o juiz fixa em um salario minimo por vez. (caso eles nao cumpram a ordem judicial voce fica rica) hehehehe!
    Mas neste momento voce deve estar pensando que para isso vai ter que pagar um advogado.
    Entao eu te mando a segunda opcao que complementa a primeira.
    Ser casada com um advogado.

    gde abraco.
    Armando USA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que mentalidade nheim, bem brasileira mesmo....

      Excluir
  4. RS...Seria bom mas tive pai e tio advogados e não me ajudaram em nada...rs...obrigada...bjs. Katia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passo exatamente pelo mesmo, mesmo vizinhos, (casa geminada), adoram fazer festas enormes aos sabados, porque pensam que ninguem trabalha aos domingos, entao chamam o bairro todo para festejar e fazer churrasco, detalhe, churrasqueira essa que fica colada com o meu quarto, ou seja, impossivel dormir!
      Hoje mesmo foi assim (esta a ser na verdade), chamei 2 vezes a PM atraves do 190, e depois de 3h a espera ninguem apareceu, resolvi ligar diretamente para a delegacia mais proxima, e disseram-me que so poderiam atender a chamados do COPOM!
      Agora simplesmente ja nao sei quem tem mais falta de respeito, se os meus vizinhos (animais), se a PM que só aparece no meu bairro 1 vez por mes, quando e para pegarem a parte deles na boca!
      Daniel Jundiai

      Excluir
  5. kátia,
    Entendo voce perfeitamente.
    VOU TE FALAR EXATAMENTE O QUE DEVE SER FEITO...

    CHAME A POLICIA, COMENTE SOBRE A PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO, ISSO É UM CASO DE INTERESSE NÃO SÓ SEU MAS PUBLICO, LOGO, O POLICIAL TEM O DEVER, VEJA BEM O ---DEVER----, DE MANDAR ABAIXAR O SOM (ART.42.L.C.P), CASO NÃO O FAÇA, ELE ESTARÁ COMETENDO O CRIME DE PREVARICAÇÃO, ENTÃO, OUTROS ÓRGAOS (COMO O M.P) PODEM TOMAR AS PROVIDENCIAS CONTRA ELES.
    APROVEITE PARA TODA VEZ CHAMAR A POLICIA. E TODA VEZ QUE ISSO OCORRER, SEM PERDÃO AOS VIZINHOS, CHAME A POLICIA, É DEVER DELA MANDAR ABAIXAR O SOM E DAR FIM A GRITARIA.
    NO FINAL JUNTE OS BOLETINS DE OCORRENCIA QUE IRAO PARA O D.P E VOCE PODE ATÉ ENTRAR NA AREA CÍVEL DA JUSTIÇA PEDINDO INDENIZAÇÃO $$$$$$, USANDOS OS B.Os como prova AOS MAL EDUCADOS DOS VIZINHOS.

    Fique com Jesus, minha amiga e continue assim,
    lute pelo certo.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, estou juntando documentações mas o único problema é que a polícia não quer fazer o BO. Eles ficaram mais calmos por enquanto...vamos esperar e acreditar que fiquem em paz e me dão paz...levo o nome deles na igreja pra oração...obrigada...bjs. Katia.

    ResponderExcluir
  7. Faz muito bem Katia,reze para o bem deles, nãos os deseje mal.Esse é o espirito do bom cristão.

    Mas te dei a dica, pois é um direito seu.É OBRIGAÇÃO DO POLICIAL MILITAR FAZER O BOLETIM DE OCORRENCIA (se não o fizer, é só voce procurar o delegado ou promotor de justiça, se negarem os PMS podem ser expulsos e responder processo de PREVARICAÇÃO.

    Força e fique com Deus minha amiga
    Que Deus nos abençõe sempre.

    ResponderExcluir
  8. Confie plenamente em Deus, que te dara uma
    solucao, as vezes processos voce so gasta di-
    nheiro e ainda dao rizadas, porque pessoas que
    perturbam e fazem festas ate a madrugada,nao
    tem o que fazer, nao trabalham, ainda tem o
    grupo dos viciados que as vezes aprontam de noite
    mas eu digo a voce peca a Deus uma solucao, certa
    mente ele te livrara, passo por esse problema e
    Ele tem me ajudado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rezar pra deus não resolve NADA. N A D A. N A D A.

      Excluir
    2. Rezar pra deus não resolve NADA.
      N A D A
      N A D A

      Excluir
  9. Obrigada. Realmente, depois que coloquei o nome deles em oração, mudou muito e espero que seja pra sempre...Deus abençoe. Katia.

    ResponderExcluir
  10. Ola katia..estava lendo seu blog,e realmente como esse tipo de situação atrapalha a vida da gente né!Vc tem problemas c/seus vizinhos festeiros e eu com uma Igreja evangelica,eles oram de segunda a segunda,não tem revestimento acusticos,usam tudo que é tipo de aparelhagem,não respeitam minha garagem quando vejo estão com carro estacionado..gritam choram..devem ter muito pecado!E fora as crianças que as mães deixam fazendo fulia na rua e vão orar dentro da igreja...já reclamei,ja fui na prefeitura,ja fui na justiça e por enquanto nada foi feito!!!Policia diz q tem coisa mais importante p/fazer..a prefeitura não se mete pq são muitos votos que eles podem perder..então estou na justiça com eles mas a justiça é lenta!!!!!Quando fizeram a medição acustica nem suspiravam dentro da igreja...Mas a minha tese agora é outra,se eles fazem barulho tbm vou fazer,se eles me encomodam tbm vou encomodar....infelizmente tentei na diplomacia mas eles acham que estou com o demo no corpo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Meu vizinho é bombeiro e sempre resolve fazer festas na sua casa. Hoje mesmo ele está fazendo uma, tenho que levantar amanhã cedo para cantar na Missa. O Som da nossa igreja é ambiente e flui pouco do lado do fora. Mas o caso é que se eu ligo pra polícia, eles mandam eu ligar pra postura. Ligo pra postura, eles dizem que vão mandar uma viatura, mas NUNCA vêm averiguar o caso. Se ligo novamente, ninguém atnede. Isso é uma vergonha, uma falta de educação. Profissionais nada qualificados para exercerem sua função. Para onde vai o dinheiro dos nossos impostos? País sem vergonha! Tenho vergonha de dizer que sou brasileiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido,0 pais onde você reside é feito por pessoa nada educadas,e por uma justiça corrupta que só funciona para quem tem muito dinheiro!estude muito e se mude para um pais melhor,segundo alguns pastores,a terra foi dada ao satanás e este esta tomando de conta,principalmente do Brasil,que esta cheio de demônios-políticos e membros da justiça.

      Excluir
    2. Tentei de todas as formas também, porém houve um dia que a cidadã me xingou e como eu não quero briga nada fiz, dentre outras coisas aqui no Brasil, temos o amparo a menores, então eles têm 4 menores de 2, 5 , 7 e 9 meses, o que posso fazer, NADA.....Essa cidadã entrou com danos morais contra mim, inverteu os fatos, a sorte é que tenho testemunhas depois conto o resto, a audiência será a 2ª ainda vai acontecer, e os 3 últimos processos dela foram arquivados sem mérito, ela reabriu, agora vamos ver no que vai dar.
      Abraços MPG

      Excluir
  12. Sei o quanto é complicado, não tem palavras pra descrever. É como sempre digo: "Paz não tem preço". Os vizinhos aqui melhoraram no barulho. Eu levei uma carta para o dono da imobiliária que alugou a casa pra eles, onde escrevia os últimos acontecimentos e que ninguém tomava providências. Quando o local tem CNPJ tem a lei do psiu mas quando é pessoa física tem outras leis que até foi me dado as dicas por um blogueiro acima. Se chama pertubação da ordem pública. Eu passei muito mal de nervoso com tudo isso e podem acreditar ou não mas orei muito pra Deus me dar paciência e eu quase não escutar nada além de fazê-los entender que não tenho nada contra festa ou a vida pessoal deles, só quero dormir. Parece que tem pessoas que deveriam viver em chácaras,bem longe da sociedade pois não conseguem respeitar o seus limites e dos outros que vivem próximos.
    Quanto a igreja, tenta conversar com o responsável por ela pois eles tem que ter mais responsabilidade de levar o nome de Deus e dando mal testemunho de falta de respeito com o próximo...boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia vc poderia me passar o modelo de carta que enviou a Imobiliaria pois meu caso é muito parecido com o seu, e meus vizinhos não me deixam dormi e a Imobiliaria que aluga não faz nada :(

      Excluir
  13. Companheiro eu passo por isso também, já pensei em fazer besteira mas volto o pensamento para DEUS E SEI que ele vai me ajudar, eu acho que não tem coisa pior do que esta situação é lamentavél, tenha fé que tudo isso vai passar.

    ResponderExcluir
  14. Educaçao e respeito sao bens que poucos prezam ou possuem. O brasileiro por natureza, e um povo mal educado, e mimado, sim... Digo mimado, pois comportamentos desta natureza e pura falta de limites que todos estes que se acham no direito de bagunçar, so porque estao em Suas casas, recebem de seus pais que apoiam tudo o que fazem. Jamais seremos uma naçao de primeiro, enquanto a maioria se comportar desta forma. O respeito, o silêncio, o amor ao proximo deve ser maioria , e não a minoria que hoje somos, que sonhamos com a paz, o sossego,digo que os bons modos devem ser maioria, e nao unaminidade, pois eu não acretido em unaminidade.

    ResponderExcluir
  15. Vc tem toda razão. Uma questão complicada que precisa de uma lei rígida, já que não há educação.

    ResponderExcluir
  16. A solução mais sábia seria mudar-se, afinal estamos no brasil.

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, depois de tantas reclamações e idas na imobiliária deles. Parece que a paz voltou a reinar...Obrigada Senhor...

    ResponderExcluir
  18. E o que se faz quando o vizinho mora no mesmo quintal, e as crianças correm dia e noite, e eles resolvem louvar a Deus 23:30?? Aiiii que raiva deles meu!!! Não sei se eu falo com a Dona, que eh vó das crianças e mãe da cantora gospel... Um dia fiz a noite do hot dog dentro da minha casa, onde pago aluguel e eu não pude continuar com as minhas visitas pois estavam atrapalhando eles... Mais eles podem então? Estou espumando já... O que fazer? luanag@linkbr.com.br

    ResponderExcluir
  19. Estou com o mesmo problema da Luana, moro no mesmo quintal dos perturbadores, é um transtorno sem fim, já reclamei com o dono das casas mas de nada adianta, e não é só as crianças q gritam o final de semana todo, os pais tbm são uma tragédia, a mãe levanta cantando mega alto, não tenho nada contra musica evangelica mas cante pra vc e não para todo mundo, e o pai 6h30 da manhã acelera a moto no ultimo sei la pra q isso, tenho moto tbm e nunca fiz isso, e pior ele fica uns 5 minutos acelerando ela sem parar, isso é super irritante, o q q eu faço? pior q qndo acontece isso só vem pensamento maligno na cabeça, to sem paz dentro da minha própria casa, q triste, socorrooo...

    Att Patricia Garcia

    ResponderExcluir
  20. Estou com o mesmo problema da Luana, moro no mesmo quintal dos perturbadores, parece q tem umas 500 crianças gritando dentro do meu quarto, é um inferno, já reclamei diversas vezes com o dono das casas mas de nada adiantou, reclamar com os pais tbm não da, são pessoas ignorantes ao extremo, a mãe levanta cedo já cantando as músicas evangélicas dela, nada contra mas cada um canta só pra vc, eu não gosto d som alto então quero sossego, o pai levanta 6h30 td santo dia e acelera a moto dele no ultimo por uns 5 longos minutos queria saber o pq disso, tenho moto e nunca fiz isso na vida, mas enfim gente chata quer perturbar d todas as maneiras, eu não aguento mais essa situação, domingo é o unico dia q posso ficar em casa d bobeira e d nada aproveito pois fico sempre irritada com os gritos das criaturas, e pior eles jogam lixo no meu quintal, dão porcarias pra minha cachorra, já briguei, já reclamei, já xinguei, o q falta mais? chamar a policia resolve? se eu pudesse ja teria saido daqui mas esse ano infelizmente não posso, mas se continuar assim vou ficar louca, socorro gente...

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu cheguei até aqui por que estou sofrendo do mesmo problemas. Os churrascos ocorrem as vezes, mas a corna da vizinha ouve musica altissima todo fim de semana. Não dá nem para dar aquela dormidinha depois do almoço!!
    E são sempre músicas tipo funk, eletronica, que ficam com aquele "tum, tum, tum" de grave da caixa acústica, mesmo com algodão no ouvido. É insuportável.
    Como bem descreveu, temos um problema que se chama "Brasil". As pessoas não tem respeito pelo próximo. Cada olha para o seu próprio umbigo e foda-se o vizinho que quer descansar.
    A vontade é de fazer justiça com as próprias mãos, de colocar outro som, mas isso só geraria mais stress, sem dizer que não sabemos do que o ser barulhento é capaz, por isso ficamos calados e engolimos quietos o barulho.
    Hoje de manhã a vaca da vizinha já estava com o som alto. As janelas da minha casa chegam a tremer. Sériooo!!!
    Enfim, estou dividindo com vocês também o sufoco que passo aqui. É injusto, mas vamos que vamos. Quem sabe um dia a justiça dê mais importância a isso e a tantas outras coisas que o Brasil ainda precisa.
    Paz!

    ResponderExcluir
  22. Meus pais alugaram uma casa ao lado da nossa pra um casal que tem dois filhos pequenos. Antes da entrada deles, explicaram que não queriam som ligado a noite, pois meu pai acorda de segunda a sábado de madrugada pra trabalhar em um serviço pesado e chega em casa a noite exausto, querendo apenas um pouco de sossego pra descansar. Eles não ligaram o som mas, as crianças faziam barulho até tarde da noite, gritavam, chutavam bola dentro de casa. Não aguentamos mais e pedimos pra eles sairem da casa. A mulher ficou tão enraivecida que nos xingou de todos os palvrões imagináveis. Demos um prazo pra eles procurarem outra casa e este tempo agora parece interminável pois eles começaram a chamar amigos pra fazer festas na casa deles, ligam o som alto e as músicas são de muito mal gosto. Já pedi muito a Deus pra que eles se mudassem logo mas, parece que eles vão esperar esgotar-se o último prazo e também nossa paciência. Sei que eles fazem isso pra nos afrontar porque não faziam isso antes de pedirmos pra eles sairem da casa. Acho muito injusto, porque o homem pode dormir até tarde pois trabalha no período da tarde e da noite e a mulher, mesmo sem trabalhar leva a filha pra creche de manhã e volta pra casa pra dormir ou dorme também durante a tarde. Toda a minha família precisa acordar cedo pra trabalhar, sofremos muito com essa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por esse motivo que é sempre bom firmar um bom contrato de aluguel, tem vários na internet, caso não queira os serviços de uma imobiliária (aliás a maioria sempre te deixa na mão), Um contrato simples, mas que especifique as regras de barulho e uso do imóvel e as multas ou rescisões que poderão acontecer caso haja o descumprimento contratual. Depois de assinado, basta registrar em cartório, inclusive com reconhecimento de firma do inquilino. Não esqueça de especificar quantas pessoas irão morar no imóvel, pois tem muita gente que aluga para um casal e quando se dá conta tem uma pensão...rsrsrsr
      Depois, caso ocorra algum problema, basta exigir a rescisão com base no descumprimento contratual. Se o inquilino se recusar, procure a justiça. Se você provar a conduta errada dele, é causa ganha.

      Excluir
  23. Meus vizinhos do andar de cima são muito barulhentos... Seja no andar, no namorar, no brigar, no falar no telefone... e a música alta. afff... é irritante ouvir músicas, que de longe não passam pelo meu gosto musical, dentro da minha casa, com um grave que faz tudo tremer. Essa noite já liguei 3x na portaria, e pedi para o porteiro avisa-los que quem tocaria da próxima vez seria a polícia. Não vou eu mesmo até lá, porque tenho "pavio curto" e se tenho meus deveres em dia com o condomínio, também eles tem que cuidar dos meus direitos. Nas vezes anteriores não reclamei, mas decidi não deixar mais barato. Chega!!! Amanhã mesmo vou pedir a sindica informações e providencias, isso não pode continuar assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma dura na sindica e pergunte a ela o que a convenção do condomínio prevê nesses casos. Se perceber que ela está sendo omissa, ameace processá-la por isso e se necessário, entre com uma ação contra ela no juizado especial de sua cidade, nem precisa de advogado, mas é recomendável ter um. Boa sorte!

      Excluir
  24. Estou passando por uma situação em que as crianças onde mora a minha mãe, não rrespeitam ninguém, falam palavrões muito alto perto de minha mãe, uma senhora de 83 anos que tem mal de parkson e já foi curada de hidrocefalia, jogam bola pesada e bate na minha mãe, ela e minha prima já estão repousando quando as crianças jogam bola e vão perturbar a minha prima que se levanta para entregar a bola. Ontem, dia 09/10/2012,estacionei o meu carro na calçada e um deles jogou uma cabeça de nego próximo ao meu carro, deu aquele estampido que pensamos que fosse tiro, fiquei preocupada que foi ao lado do meu carro. Como antes já havia pedido a estas crianças para jogarem bola mais adiante, ou seja próximo ao portão de suas casas, eles ficaram chateaados

    ResponderExcluir
  25. continuando o meu histórico, as crianças ficaram chateadas porque solicitei que jogassem bola um pouco afastado do portão da casa de minha mãe e as mães ainda ficaram abvorrecidas porque falei com as crianças numa boa, sem altratá-las. Só que parecem crianças malvadas pois aí piorou e estão fazendo de propósito, gritam, falam palavrões, e os outros moradores também estão chateados e reclamando também. Preciso do apoio de vocês sobre o que devo fazer para minimizar a situação, pois estou orando muito forte por estas crianças para que eles possam ter a paz no coração, fiquem calmos e tranquilos e sejam educados para com a vcizinhança. Peço ajuda por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chame a polícia! Estatuto do idoso. Peça aos policiais p darem uma dura nos responsáveis pelas crianças e se eles quebraram alguma coisa, diga a polícia. Pois é dano ao patrimônio e os responsáveis devem arcar com o prejuízo. Mesmo que seja de um valor pequeno, isso intimida bastante. Boa sorte!

      Excluir
  26. GENTE MORO NO TERCEIRO ANDAR DE UM APARTAMENTO DE TRES PAVIMENTOS E MINHA VIZINHA DA CASA AO LADO...CISMOU EM LAVAR A CASA COM UM APARELHO TIPO VAPORETTO QUE SAI ÁGUA SOB PRESSÃO....E AS EMPREGADAS DELA LAVAM A ÁREA EXTERNA DA CASA INTEIRINHA TODOS OS DIAS COM UM BARULHO ENSURDECEDOR...NESTES DIAS KI ESTOU DE FÉRIAS E QUERO DORMIR ATÉ MAIS TARDE UM POUQUINHO NÃO CONSIGO POR CAUSA DO BARULHO QUE COMEÇA UMAS 8 DA MANHA E VAI ATÉ UMAS 10 E MEIA DA MANHA....LI SOBRE O ASSUNTO E SOBRE AS LEIS DE SILÊNCIO QUE MESMO DURANTE O DIA ESTES BARULHOS EXAGERADOS NÃO PODEM ACONTECER....DEVEM GASTAR UM HORROR DE ÁGUA MAS COMO TEM UM PODER AQUISITIVO MAIOR ISSO NÃO DEVE SER PROBLEMA PARA ELES...QUE O MEIO AMBIENTE QUE SE DANE E A SAÚDE DOS VIZINHOS TAMBÉM...FILMEI E GRAVEI O BARULHO ESTRONDOSO E VOU ENTRAR COM AÇÃO NA ESFERA CÍVEL....PARECE O BARULHO DE UM SECADOR DE CABELO DE ALTA POTENCIA LIGADO INTERMITENTEMENTE POR UMAS TRES HORAS DEBAIXO DA JANELA DO MEU QUARTO E PARECE KI É TANTA AGUA QUE SAI QUE ACORDO ACHANDO KI É O DILÚVIO ACONTECENDO DE NOVO....AFF.....VOU DAR UM JEITO DE MORAR NO MEIO DO MATO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ação foi pra frente? tenho uma vizinha que pensei em processa-la, porem a dificuldade de se produzir provar me desanimou.

      Morar no meio do mato? meu pai tem um sitio em condominio fechado, fim de semana é pior que aqui, cada sitio tem um carro de som com umas musicas mais esquisitas, teve um que tinha 5 carros, cada um com o som diferente, não sei não, mas sitiio ja foi o tempo.

      Excluir
  27. meus visinhos sao muito barulhento tocam violao cantam alto falam alto riem alto e a casa deles nao e rebocada eles tem uma fabrica de costura parece a noie que tem um trator na minha casa pois eles trtabalham ate tarde e eles nao tem filhos mas tras os tres sobrinhos deles para ca tenho uma bebe de 10 meses e nao consegue dormir direito ja foi falado com eles 3 veses mais eles continuam fasendo a mesma coisa eu sinto que estou ficando doente pois nao tenho mais slocego durmo a hora que eles querem e acordo a hora que weles querem tambem nao gosto de confusao mas acho que nao vai ter jeito eles sao muito folgados e espacosos e ingratos pois usam da nossa agua e usam da nosssa energia poir isso que eu digo visinho e so oi e thal e olhe la la minha visinhga do lado que fas bem nao fala com ninguem ninguem ve ela na rua

    ResponderExcluir
  28. visinhos barulhentos e fougados e oo'

    ResponderExcluir
  29. Isso e realmente horrivel... Eu acordo 5h com meu vizinho de cima, que desce e fica escuntando radio na minha calçada... sai pra faculdade e chego as 12:30, quando da 13h meu vizinho da esquerda começa a ouvir musica super alto... e musicas terriveis, tipo hip hop... por volta das 17h ela para de ouvir musica e junta um monte de criança pra brincar em frente meu bloco(isso qd elas nao começam mais cedo) dai pode dar meia noite que talvez elas comecem a pensar em dormir.....
    Eu nao sei mais o que fazr.. ja conversei com eles, ja falei com sindico... eu cheguei no ponto de virar a madrugada estudando pq nao posso estudar de dia... ate ja tirei nota baixa por nao conseguir estudar... fiquei feliz por sair do aluguel mas aqui ta mais inferno do antes.... é insuportavel..

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho vontade de chorar tamanha é a falta de consideração e egoísmo dessas pessoas... Às vezes eu chego a ficar deprimida, a não acreditar mais nas pessoas... como podem se achar as únicas pessoas do mundo, como podem só pensar em si mesmos? Ou será que sou eu que sou uma idiota? Tem horas que eu penso que queria ser como essas pessoas... não me importar com ninguém... sei lá, parecem que são mais felizes fudendo a vida de todo mundo... achando que podem rir da cara das pessoas que tentam só ter o espaço delas respeitado, te rebaixando porque você está incomodado.

    Mas aí eu penso que a fé existe pra essas coisas... a maior invenção da humanidade é a fé... então eu penso que tudo na vida tem volta, que a gente colhe o que a gente planta... e que por mais absurdo que pareçam essas situações, por mais mais mais revoltantes, por mais que você não consiga entender, uma hora as coisas entram no eixo...

    ResponderExcluir
  31. Olá

    Também tenho problemas com meus vizinhos barulhentos e também tenho vontade de chorar as vezes de mata-los ou de gritar como louca, fazer cartazes dizendo como são insuportáveis.
    Peço a Deus, rezo e muitas vezes em voz alta no corredor para que eles ouçam e cheguei a pensar ....será que eu fiz isso com outras pessoas em encarnações passadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo! Nossa também sofro com vizinhos barulhentos! De verdade não aguento mais! Já chorei muito e penso que as vezes vou ficar louca com tanto barulho! Penso também, se fiz isso em uma encarnação passada!

      Excluir
  32. Pago aluguel e condomínio que somam R$ 1.500,00!!! Tenho que aturar os vizinhos do térreo que fazem festa todo final de semana, embaixo da janela do meu quarto. O meu prédio é pequeno e não tem síndico, ou seja, NÃO SEI O QUE FAZER!!!!

    ResponderExcluir
  33. Gente, vivo na mesma situação de muitos que comentaram. Inacreditável a falta de respeito que vivemos hoje. Em breve serei advogado, estou me formando e mesmo assim devo admitir que as leis a respeito são fracas. Neste país não funciona. Creio que se houvesse multa, de valor bem alto mesmo, as coisas melhorariam. Por exemplo, o infeliz do vizinho fica gritando na rua até de madrugada, chama-se a polícia, esta faz a ocorrência e um juiz de vara especial, chama os envolvidos numa única sessão, comprovada a ocorrência, o infeliz é multado em mil reais, caso reincidente, em 2 mil reais e daí por diante. Não adianta cadeia, até porque o governo quer mais é tirar bandido da cadeia e não colocar alguém lá. Mas quando a coisa for no bolso, aí resolve. Com relação a uma ação civil, conforme um comentário acima, até é possível e gera multa, mas nem todo mundo dispõe de recursos para pagar um advogado ou custas judiciais. Além da demora, da dor de cabeça de correr atrás de tudo e do nervoso. Enfim, desejo boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o nosso Brasil, infelismente é isto ai.

      "as leis a respeito são fracas"

      Faço suas palavras as minhas.

      Excluir
  34. Moro no primeiro andar, acima de mim tem uma familia com dois filhos ja adultos, o filho não tem hora pra chegar e nem para sair, o portão de entrada fica abaixo da minha janela, a filha e muito sem vergonha e tentou agarrar um otário arrumando dois filhos, um esta com uns 5 anos e o outro com 3, o cara saiu fora e eu fiquei com todos acima da minha cabeça. Sinto-me deprimida, com odio, com dores no corpo devido ao nervoso. Me sinto idiota, já conversei, pedi com delicadeza, com raiva, reclamei na imobiliária, etc. Ultimamente tenho orado pedindo a Deus que eles se mudem ou que eu consiga um lugar melhor para morar.

    ResponderExcluir
  35. Em primeiro lugar, quero agradecer de todo coração por todos os comentários. Excelente! Não sei como e nem o porquê mas pararam de fazer as festanças horríveis que faziam e quando fazem, terminam umas 23h...
    Eu reclamei inúmeras vezes na imobiliária onde alugaram a casa. Levei uma carta, relatando tudo e que tomassem alguma providência se não moveria uma ação na imobiliária, chamei a polícia uma vez só e filmei tudo. Se não parassem, iria reunir provas de tudo que faziam e me prejudicavam e iria processá-los. Deus abençoe que continuem sem me atormentar...obrigada por tudo...bjs.

    ResponderExcluir
  36. Meu Deus nao sei o que é dormir,desde que mudei e consegui minha casa propria,já fiz denuncia anônima,já chamei a policia e nada de soluçao.To exausta,com os nervos a flor da pele,pedi tanto a Deus uma casa e bons vizinhos,tenho a casa mas os vizinhos são os piores possiveis e o pior usam droga a noite toda e durante o dia dormem.Tenho medo de expor minha familia ao chamar a policia.Já não sei o que fazer a não ser orar dia e noite em busca de uma soluçao..

    ResponderExcluir
  37. Quero deixar meu depoimento,e o seguinte:
    se seu vizinho e barulhento,tente conversar com ele um dia apos a ultima algazarra, se não funcionar ve se consegue outros vizinhos tambem na mesma situação sua para acompanhar voce, e avise que infelismente se não resolver nada vc tomara uma decisão drastica, sem falar o que e,pois o inesperado torna a pessoa medrosa.
    se ainda continuar,eu ja fiz isto e faria de novo,e o seguinte, alugue um som profissional,e deixe ele ligado no talo,no talo mesmo,ai outros vizinhos que não se incomodavam com o barulho,vão te ajudar a dar paz na rua, va por mim ,e tiro e queda.
    abs

    ResponderExcluir
  38. Já expliquei acima tudo que fiz mas tenho certeza que o que resolveu, foi ter orando muito...obrigada pelas mensagens.

    ResponderExcluir
  39. Nossa, morei na italia em Milão a realidade e que tambem e uma bagunça, voltei para o Brasil, a 3 anos desde então em mizeros 3 anos passei por 5 apto e agora me mudei para uma casa, assim como vc Katia, todos apto que morei tinham pessoas mal educadas na qual não se mancam, eu me manco quando incomodo alguem, o pior e aquelas mulheres que chegam da balada na madruga e nao tiram o salto alto, socorro, tenho 32 anos, mas não suporto barulho, nunca tive um vizinho reclamando, a não ser uma louca que batia na minha porta as 3 da madruga sismada que estava ouvindo ruidos de sexo selvagem, veja so que loucura, escreveu na ata publica do predio tal fato, minha mulher queria quebrar a cara dela mas eu como não queria arrumar confusão arrumei outro ap e vazei, agora neste momento na casa nova 2 andares com piscina o porra do vizinho me cisma de deixar uma porta aberta durante uma chuva de vento a porta ta socando minha cabeça nessas horas eu agradeço a Deus por não ter uma arma porque saio da minha razão facilmente, cheguei a conclusão preciso e me mudar para um lugar distante de tudo e de todos vou comprar um sitio e ir embora e a soluçao e sem campainha nem telefone detesto ser incomodado.
    Como a justiça Brasileira não funciona e se funcionar não estarei morando mais aqui prefiro não mover ação nem nada o jeito e me mudar pela oitava vez, e olhe que não tem 1 semana na casa nova.
    Ou então fazer um protesto a moda americano louco, comprar logo uma metralhadora e passar fogo em tudo q e ex vizinho folgado mal educado e que não se manca.
    Att ( alguem ) sucesso Katia.

    ResponderExcluir
  40. poxa!!!

    Tem comentario de ate morte aqui, realmente acho o Brasil uma merda mesmo, tem lei pra tudo porem nada funciona, mas chegar a este ponto é foda, apesar que o pau que bate em francisco bate em chico também, a lei que vale pra um vale pra outro também.

    Eu tenho uma vizinha barulhenta também, to sofrendo, porque a nossa policia e justiça não ajuda, então estou naquela situação "um dia da caça e outro do caçador".

    O negocio é ver se acha um deputado pra nos apoiarmos ele e forçar uma criação de uma lei mais eficaz, cria ate lei pra homosexual, porque não para o silencio que esta ate na constituição?

    Neste momento estou na sequinte situação "O SENHOR É MINHA FORÇA" "Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao Meio-dia. Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido Salmos 91:5-7"

    Que o SENH0R faça justiça.

    Samuel Chagas

    ResponderExcluir
  41. Tenho uma vizinha barulhenta, o marido dela esta tentando ate resolver, porem é ele sair pra trabalhar e o barulho é de enlouquecer, ele trabalha e 2 horarios, nos dias que ele esta a noite tenho que dormir tarde porque a vizinha fica ate meia noite com muito barulho, tentei ligar e pedir silêncio (de forma educada), mas parece que por pirraça o barulho é pior.

    O meio ambiente da minha cidade não fiscaliza residência, so comércio, na justiça tenho que arrumar 2 testenhumas (alguem se habilita? hoje ninguem quer testenhumar pra nada, perder dia de trabalho? eu mesmo não animo, dai estou na situação sem saida.

    O melhor é se nos arrumasemos um deputado para compra esta questão e a propria policia poder resolver esta questão.

    ResponderExcluir
  42. Кеep on writing, great job!

    Looκ into my wеb blοg - Dmou3.net

    ResponderExcluir
  43. Tenho uma vizinha muito barulhenta, quando fui falar com ela a respeito, a coisa ficou feia, ela parece que faz de pirraça, quando o marido dela esta em casa é um socego, mas quando ele sai pronto, a bagunça esta armada, o problema que ele trabalha nos horarios doidos da Fiat, tem semana que é de manha e semana a tarde, esta de a tarde que é o problema, a mulher vai dormir depois da meia noite, dai sou obrigado a dormir mais tarde por causa dela.

    O problema que nossa justiça é muito dificil, tanto provar o fato como esperar a decisão do juiz, e as prefeituras não ta nem ai.

    O megocio é orar muito mesmo, o bom que tem uma igreja evangelica na nossa frete, e daquelas bem barulhentas, porem não passa das 10hs, e ela esta muito incomodada com o barulho dela, ou ela converte ou vai acabar mudando.

    So com jejum e muita oração para o SENHOR operar aqui.

    Obrigado pelo site, boa iniciativa.

    ResponderExcluir
  44. Se a polícia fizesse o serviço dela, mediante reclamação de barulho e constatação do delito, pois a lei existe pra isso, levasse o infrator pra delegacia e desse um chá de cadeira nele de umas 5 horas, fizesse uma ficha do sujeito e colocasse ele pra explicar pro delegado porque ele tava fazendo barulho e pertubando os outros, garanto que 90% não repetiria a ofensa e espalharia a notícia e de quebra incomodaria muito menos a polícia no futuro...pois já chamei literalment dezenas de vezes a polícia para vizinhos barulhentos. Eles vão lá e não fazem nada...só pedem para abaixar e volume e quando vão embora eles aumentam o som novamente. Agora eu pergunto: A falha é de quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo.

      Se a policia fizesse o TRABALHO dela não teria tanta reclamação, o problema que quando eles fazer a ocorrencia é voce que fica 5 horas na delegacia.


      BRASIL, PAIS DE MALANDRO.

      Excluir
    2. Pois, eu chamei 2 vezes a PM hoje e apos 3H ainda nem apareceram!

      Excluir
  45. Idiota quem acha que rezar e conversar resolve. São fanáticos, que gritam e batucam. Igrejas evangélicas não respeitam nada nem ninguém, apenas abrem uma porta em cada esquina e aparecem ''pastores''. Conclusao, quem mora ao lado, casa colada, é quem verdadeiramente sofre. Logo, se já pediu, após, chame a polícia, requisite a medição do som e BO, entao, mova toda a açao, buscando sempre multa e indenização para cada perturbação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce mora no Brasil?

      Ja chamei a policia, ja tentei achar um advogado para mover um processo (so se pagar adiantado, porque eles mesmos fala que é causa perdida).

      No caso de Igrejas tem solução, o Pastor não vai te matar ou te bater, tem o meio ambiente pra isto, eles vem, medi, constatando a infração da uma notificação, na 2ª vez é multa, agora com vizinhos simplesmente não tem solução.

      Policia fazer BO? A policia de contagem/mg fala que BO é so pra crime, e vai dizer ao contrario se eles não te prendem por desacato a autoridade.

      Brasil é um pais pra malandro, pessoas honestas não tem vez, um exemplo é o auxilio reclusão, dentre outros vexames.

      Excluir
  46. Nossa é complicado mesmo, Brasil um pais de impunidade e falta de respeito,tantos relatos de um mesmo problema e sem solução, eu também passei e passo pelo mesmo problema, na minha primeira casa alem do barulho do vizinho ao lado tinha as crianças da casa de trás da minha que chegaram a roubar roupas do meu varal (o cúmulo) conversamos mas não adiantou nada pq tínhamos que nos preservar pois os pais e alguns familiares eram bandidos, hoje moro em uma rua sem saída que a principio era muito tranquila, mas de uns tempos para cá, amigos dos meninos da rua vem andar de skate, jogar bola e fazer a maior algazarra bem na minha porta, não ficam na frente da casa deles e sim na frente da minha, hoje fizeram a marcação de um campo de futebol na rua ..... A minha indignação maior é que a maioria não mora aqui... Dor de cabeça é o mais leve...mas oremos pq se não acabamos fazendo besteira e perdemos a razão né.....

    ResponderExcluir
  47. Não sei mais o que fazer com a situação ....meu vizinho não esta nem ai..som alto, festas..carro e moto entrando e saindo...crianças bagunçando.....nem o carteiro entrega mais correspondência devido aos cachorros soltos...A vontade é de dar um tiro no meio da fuça.....mas ai é eu que vou preso,,,justiça brasileira só favorece políticos corruptos... providência são tomadas depois que algum artista importante sofre alguma consequência tipo Carolina Dieckmann...A Senhora Presidenta não tem problema com barulhos e se tivesse é só chamar o jatinho para leva-la a alguma ilha do caribe...

    ResponderExcluir
  48. QUERIDOS, NÃO ADIANTA FAZER NADA DO Q LI ACIMA, MINHA SUGESTÃO É Q VC. COMPRE UM SOM DAQUELES E QUANDO ELES FIZEREM BARULHO, FAÇA COMO DISSE RITA LEE; SE FOR P/FAZER BARULHO EU MESMA FAÇO RSRSRSRSR. OUTRA SUGESTÃO COMPRE UMA LIXADEIRA DE PAREDES E QUANDO ELES FOREM DORMIR(ALGUMA HORA ELES TEM Q DORMIR, DESCUBRA QUANDO) E LIGUE A SUA LIXADEIRA E LIXE, LIXE ATÉ FICAR BEM LISINHO RSRSRSRSRSR. LEMBRE-SE O MESMO BARULHO Q VC.OUVE DELES ELES TB. OUVEM DE VC.SE O VIZINHO DE CIMA FIZER BARULHO LIGUE O LIQUITIFICADOR JUNTO Á LAJE DELE, OU A LIXADEIRA, ENFIM USE SUA IMAGINAÇÃO.infelizmente tem gente q só se toca assim, INVERTA A SITUAÇÃO ; QUE SEJA ELE A RECLAMAR, LEMBRE-SE FAÇA SEMPRE CARA DE PAISAGEM, BOA SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  49. meus amigos, sei o q é morar perto de igreja barulhenta, eles pensam q Deus é surdo.Fica aki uma sugestão: Consiga algumas latas de tinta e as transforme em vasos decorativos.Este trabalho de bater latas, fazer furos pode ser feito qdo.eles estiverem muito barulhentos.Aprenda a trabalhar com ferro, latas, compre uma serra eletrica, uma furadeira, enfim, mostre o QUE É NÃO TER EDUCAPÇÃO.

    ResponderExcluir
  50. Olá Katiaes,são 22:51 e eu não consigo dormir, por causa do som do vizinho tocando musica brega, então, vim para internet e acabei encontrando seu blog então, resolvi contar minha experiência.
    Há um ano e meio atrás meus vizinhos piores. Eu ficava desesperada, conheço todos e falo com todos mas, meu esposo não quer que eu diga nada então, eu e uma amiga começamos a orar pela salvação e libertação deles e depois de dois meses foi o que aconteceu, iam para igreja, o barulho parou, de vez em quando eles colocavam louvor mais era moderado, passavam por mim e davam a paz do Senhor estava tudo maravilhoso,só que não durou muito tempo e todos se desviaram com exceção de um casal.Todo final de senama, e feriado tem churrascada, som alto, e gritaria.Da vontade de mandar todos para o espaço sem direito a retorno, eu também tenho orado pedindo para sair deste lugar, mas não sei, não consigo entender tudo isso sabe, eu não gosto de confusão e não quero, sou uma pessoa que não incomoda ninguem. Entro e saio da minha casa e eles nem sabem, já com eles é o contrário todos sabem a hora que saem, a hora que voltam, o que estão fazendo, o que estão assistindo, aff! Eu vou continuar orando pelo casal que esta na presença do Senhor e quanto aos outros vou me esforçar para orar por eles porque vou ser sincera; dá vontade de esganar, rsrsrs gostei de seu poste pois me identifiquei muito estarei orando por você e, ore por eles talvez o Senhor tenha te colocado neste lugar para fazer a diferença, uma luz em meio as trevas.

    ResponderExcluir
  51. Boa noite, gostaria de desabafar também por está passando por essa mesma situação, tenho duas vizinhas que são horríveis cada uma delas tem uma creche logo sedo elas soltam os moleques e eles começam a bagunçar em minha porta eu e meu esposo já reclamamos elas fazem que ñ esculta, agora esta chegando mais moleques das outras ruas pra ajudar eles jogam pedra na parede da minha casa de dia agente ñ consegue dormir com o barulho são mal educados acho que ñ estudam porque isso é o dia todo estamos estressados sair do trabalho e vir pra casa ja ñ é mais como antes é só chateação, penso em chamar a policia o conselho tutelar alguem que possa me ajudar por que ta insuportável.

    ResponderExcluir
  52. O meu caso e quase igual aos demais, moro nos fundos e na frente mora a família de meu enteado, para me atacar pois não temos laços a esposa dele liga o som no volume máximo e o pior as musicas são de gosto duvidoso , com duplo sentido imoral, e para melhora ela grita os refrões com palavras de baixo nível.
    Já reclamei mais não adiantou nada , pelo contrario fizeram ameaça ao meu companheiro, ( ele fez RO por ameaça e pertubação da tranquilidade, que depois não colocou para a frente pois eles mudaram a postura ).

    Agora em retaliação de obras que estamos fazendo em nosso lado do terreno começou o mesmo inferno, agora mesmo o radio esta ligado bem alto e próximo a minha sala , desde 8;00 direto ,ontem foi ate as 19;00 horas, tenho que ficar trancada em casa pois se abrir as janelas e a porta parece que é dentro de minha casa. Para estudar tenho que colocar protedor auricular . Já fiz um RO posso fazer tantos quanto eu me sentir atacada ? ou tenho que esperar para ir ao JEC ?

    ResponderExcluir
  53. Também tenho rpoblemas com vizinhos, casa germinadas e alugadas, reclamo com a imobiliaria e parece que piora, esses vizinhos chegaram aqui a meses e já estão causando , para me afrontar o cara esmurra a parede bem cedo 06:00 horas da manhã e na madrugada.
    Tive que fazer boletim de ococrrência pois tenho um bebê e idosa em casa.
    E fizemos a representação , quando chamei a policia ele não abriu a porta e os policiias não cosneguiram falar com ele, por isso tomei essa medida espero ver ele ser agora chamado na delegacia pois sera aberto inquerito. Só sei que ele tem medo da policia .
    Esem falar que de final de semana e som bem alto.

    ResponderExcluir
  54. Tudo isso se resume a uma única palavra. CIVILIDADE. Qd. não existe essa pilastra muito importante no perfil de uma pessoa, ao seu redor só há desacertos e pessoas tristes e incomodadas.
    Conselho: Não faça BO, não procure justiça, MUDE-SE, é o melhor caminho. Antes porém, vá conhecer o novo ambiente, se necessário durma um final de semana no local para averiguar direitinho. Paz e saúde a todos.
    Em tempo: Se nada disso der certo, vá ao Paraguai, compre uma metralhadora e incorpore o Rambo.

    ResponderExcluir
  55. ja que vc não gosta de erros de português, é Incomodam e não Encomodam , rsrsrss

    ResponderExcluir
  56. MORO EM CASA PRÓPRIA DE UMA VILA DE CASAS,HÁ 15 ANOS VENHO PASSANDO POR ESSES ABUSOS DE VIZINHOS.E ATÉ HOJE NÂO TENHO SOSSEGO.JÁ MOROU PROSTITUTA COM MARIDO E 2 FILHAS, MACONHEIRO E SEUS AMIGOS E AGORA UMA TURMA DE BAGUNCEIROS, TANTO A MÃE COMO OS FILHOS.FALEI COM 1 ADVOGADO ELE ME DISSE QUE DARIA MUITO TRABALHO E CHATEAÇÃO....APELEI SEMPRE PARA A ESPIRITUALIDADE...COMO??? FAZER O QUE?? PARA ONDE VAMOS???HOJE NÃO TEMOS VIZINHOS E SIM INIMIGOS...FALTA DE ORDEM,RESPEITO E EDUCAÇÃO AO PRÓXIMO.PARA ONDE VAMOS?????

    ResponderExcluir
  57. Gente eu não aguento mais,estou grávida e já passei mal,fui pra casa da minha tia pq estava muito nervosa estou com 8 meses,capaz do meu filho nascer prematuro de tanto nervoso que passo,são todos os dias essa inconveniência nesse exato momento eu quero morrer,quero sumir ou então jogar uma bomba na casa deles.Eu mal durmo durante a noite diante dos desconfortos normais da gravidez,e durante dia eu quero descansar pq sinto sono mas o infeliz não se toca e fica com o rádio no ultimo volume e o pior ouvindo musica brega pqp! quero matar esse infeliz! e eu fico sozinha em casa.Não sei realmente oq fazer,tomara que qnd o bebe nascer ele pare.Só Deus mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que maldito! Sem coracao e amor ao proximo... alias nem precisa amar o proximo so respeitar ja ajuda.
      Credo...

      Excluir
  58. Infelizmente há muitas pessoas que buscam o seus benefícios próprios achando que não estão incomodando outras pessoas, esse país precisa evoluir e muito em termos de igualdade de direitos e principalmente respeitar o direito de cada um, aqui, em frente a minha residência, têm um vizinho que fica tocando saxofone há tempos e ainda nem ao menos aprendeu um música se quer, toca ele e sua família, já acionei a polícia mas ele é muito intolerante e não respeita as outras pessoas, sempre que a polícia chega ele se esconde e nada é resolvido, o que devemos fazer é acionar a justiça mesmo e cruzar os dedos, acho que seria resolvido se todos os vizinhos incomodados se mobilizassem pra resolver a situação, porém, são muito medrosos e acomodados. Há leis que nos favorecem e devemos recorre-las de fato!

    ResponderExcluir
  59. Acho que é o poste que tive mais comentários e com pessoas com esta problema. Espero que tenha uma lei para resolver isso...

    ResponderExcluir
  60. Onde eu escrevi incomodam errado?

    ResponderExcluir
  61. olha com todo respeito mas se mudar nao adianta pois vc pode ter a infelicidade de certo tempo depois aparecer mais um vizinho mala, mas contarei meu caso. fizemos uma reforma numa casa que sonhavamos morar justamente por nao suportar mais em apartamento,pois bem parecia tudo resolvido casa propria sem mas mudanças até alugarem o ap em frente meu quarto para uma republica de estudantes, é churrasco todo dia na area de serviço de meio metro o barulho é infernal quanto mais bebem mais alto falam. fui o unico a ter coragem de chamar a policia que compareceu rapidadamente, mas nao abriram a porta, apagaram as luzes e ficaram em silencio e agora ficam me ameaçando, fazendo terror piscologico mas nao desistirei se continuar irei ate as ultimas consequencias.

    ResponderExcluir
  62. meus dois vizinhos de cima arrastam cadeiras, mesas, andam de salto alto o dia inteiro. Deixam cair bolas de ferro na madrugada.Moram duas famílias em um só apartamento.Reclamamos mas a pirraça aumentou. O que amplia o barulho é a famosa área de prisma e o texto de gesso excessivamente rebaixado. Não tem solução. Vendam os seus problemas e realizem seus sonhos. Comprem no último pavimento superior e sem Área de prisma QUE FUNCIONA COMO TELEFONE SEM FIO.Nas crises, vá para outro imóvel caso possível.A acústica destes novos aptos está de matar. Tomem cuidado na hora da compra.Nenhum síndico vai se indispor com morador ou inquilino. Carros podem aparecer arranhados, lençóis pingando no parapeito da varanda superior (caso de apto não telados). Lixos que voam.Em fim, eles são criativos. Há homens que vivem como se nunca fossem morrer e homens que morrem como se nunca tivessem vivido ( dalai lama). Não façam justiça com as mãos do justiceiro. Difícil não é saber que errou,mas sim reconhecer e aprender com seus erros. Cuide de seu vizinho abaixo. Usem carpetes, protetor de pés de cadeira e mesa. etc Há momentos que parecem as barcas saindo na minha sala. . Sorte a todos

    ResponderExcluir
  63. gente vizinho barulhento arruma vizinho quieto porque??? PQ não somos vizinhos de nós ? seríamos felizes, onde voces moram para eu ser vizinha de voces, quero paz, silencio, respeito, quero chegar em casa e encontrar u refúcgio para o cansaço do dia. TB tenho uma praga de vizinho , moro em casa, fazem reforma a noite, pedreiros, makita, furadeira etc, fui pedir para pararem PQ a noite é díficil estamos cansados, e ele disse_ " a casa é minha . faço barulho até quando eu quiser, como eu quiser e dai quer procurar seus direitos? vá a policia" então pensei vou a policia me entregar´PQ só matando um cara desses - não é mesmo? há se não fosse o Deus que mora dentro de mim e de voce que tem vizinho maldito- Deus nos ajude a nos encontrar e termos vizinhos civilizados não é ?

    ResponderExcluir
  64. Eu to passando mal na minha casa nova,eu e meu marido compramos uma casa tão linda, só que germinada em um bairro nobre aqui da nossa cidade,o sonho terminou quando uma família de um casal e duas filhas pequenas aparentemente civilizados dizem ser "crentes" mas crente até o diabo é, se mudaram na casa ao lado da nossa,eles acordam de segunda a sábado 5:40 da manhã e começam a bater todas as portas do imóvel sem nenhuma consideração ou preocupação com o bem estar do próximo,bom... numa boa oportunidade fui falar com a mulher muito educadamente desejando a ela as boas vindas aqui no bairro etc,me ofereci caso necessitassem de alguma coisa podiam contar conosco etc... e logico o meu objetivo era abortar o tema... disse a ela num momento oportuno q tipo as portas faziam muito barulho que eu e meu marido fazíamos o possível para evitar ruídos para não incomodá-los atc,mas qualquer coisa era só ela dar um toque p nós,tipo assim sabe, numa muito boa mesmo,NOSSA!!!!!!!!!!!!! depois disso os barulhos das portas se intensificaram e fazem como afronta e pirraça, meu Deus é tão fácil viver em paz! mas tem gente q faz de tudo p viver em tribulação, bom desde que eles vieram viver aqui não sei o que é dormir ate as 7 hs da manhã de domingo a domingo pq aos domingos dizem que vão no "culto" mas antes tiram a paz do vizinho,quanta hipocrisia !!! Como já percebi juntiça terrena aqui não têm, e é por isso que tem tantas mortes por aí... ah outro dia eu chegando em casa eles chegavam tb e ouvi o marido falar FILHA ABRE TODASS AS PORTAS DA CASA PARA TOMAR UM ARRRRRR, passei até mal com essa afronta q raiva,Mas é isso o meu socorro vem do SENHOR, e tá aí uma missão, mostrar para essa gente o é ser verdadeiros cristãos quem sabe eles se convertem... tem certas coisas que é só na oração e jejum abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha vizinha abre a porta da casa dela e anda semi nua pelo corredor da minha casa geminada de entrada coletiva. Como nao posso fazer NADA pois o espaco eh comum e ela tem o direito de ir e vir eu acendo 7 icensos de uma unica vez bem na porta da MINHA casa - onde ela fica de iquini tomando sol e rapidinho ela vai pra casa dela e fecha tudo.
      Faca isso...

      Coloque um monte de incenso na porta e aquele cheiro forte vai obriga-los a fechar as portas. Pra mim resolveu! Bjs

      Excluir
    2. É o que mais existe, pessoas que se dizem cristãs e estão tão longe de Cristo...vai nessa fé...bjs.

      Excluir
  65. Nossa também tenho esse problema moro em um apartamento e a 08 meses uma familia se mudou para o apartamento de baixo (pai,mãe,filha e filho), o problema é que o pai é doente mental, ele era "normal" mais teve um problema de sáude e ficou louco mais maluco mesmo, e se comporta como uma criança muito chata pois ele grita sem para, é quando eu digo grita é gritar mesmo, ele "Berra" no miníno 10 horas sem parar todo dia, noite e madrugada é um inferno, não consigo mais ficar dentro de casa, sei que é um caso de doença mais não suporto mais é muito barulho e durante horas, o meu apartamento é próprio e dessa familia alugado, já tentei falar com sua esposa que é muito agressiva, ela se nega a fazer algo sejá lá oque for, essa senhora já me ameaçou, me envia cartas me chamando de coisas horriveis, agora estou procedendo o proprietário do apartamento e o condominio por conta do barulho, eu não agento mais trabalho o dia todo e quando chego em casa é um inferno, não tenho mais sossego, a tempos não sei oque é dormir em paz pois tenho que dornir quando ele resolve parar de gritar ou seja quando ela o medica pois ele só para de gritar quando esta medicado ou não esta em casa só que depois ele acorda de madrugada e grita mais e mais, sei que ele não sabe oque esta fazendo mais sua esposa e filhos (que são adultos) sabem e nada fazem para conter o barulho , quando ele esta gritando a horas ele se quer fecham as janelas, é uma situação que esta me deixando doente, pois não tenho paz, trabalho muito saio de casa as 6 da manhã e só volto após as 22h ou seja tenho pouco tempo para descansar mais não consigo, e pior não tenho para onde ir já que sou proprietário, assim como nem vender o apartamento eu consigo pois quando as pessoas vão até o apartamento com o corretor elas se assutam com a gritaria e ninguem quer comprar o corretor até me chamou e disse que desse jeito fica impossivel de vender o apartamento, ou sejá vou ter que vender a preço de banana a ainda rezar para que alguem compre, pois esse familia já deixou claro que não vai sair do apartamento e nem vão fazer nada sobre os gritos alias todos vivem as custas da pensão do pai maluco, e ninguem trabalha) estou procedendo o proprietário a imobiliária e o condominio mais isso leva tempo dinheiro e paciência visto que enquanto nada acontece eu os gritos continuam... continuam e continuam ...

    ResponderExcluir
  66. Lidar com o ser humano não é fácil. As pessoas se defendem como podem daquilo que elas fazem de errado. Estou morando em um condomínio pouco mais de dois anos e considero que tem alguma paz, exceto, quando há festas comemorativas, visitas familiares e trabalho espiritual, com frequência de pessoas estranhas na área comum. O meu interfone toca todas as vezes que, chegam os frequentadores da reunião espiritual mensal, eu atendo o interfone e fico mudo. A pessoa logo acha o interfone certo e eu fico escutando a conversa das pessoas enquanto elas esperam ser atendidas pelo anfitrião. isso incomoda, quem quer ser escutado sem saber quem tá ouvindo?? Ouço cada informação preciosa!!! Uma vez, a festa foi até às 3 horas da manhã com direito a skate batendo contra a parede. Eu fico quietinho, aguentando calado mas mantenho a TV alta para abafar o som que vem da casa deles até silenciar e irem dormir. Desligo a TV e vou dormir também. Na verdade, eu fico sem reclamar de nada, quando faço os meus barulhos, ouço minhas músicas, conversas e risadas altas, festas etc, etc,...eles não podem falar nada também. Eu não aceito provocação deles nos barulhos, não reclamo, não vou conversar com eles sobre os ruídos e parece que tem dado certo. E ainda, tenho uma amizade e convívio com eles. Está um silêncio sinistro e duradouro no condomínio. rs...rs...Acredito que isso funcionou comigo porque eu nunca reclamei deles ou com eles, e olha que eles tentaram me tirar do sério de todas as formas, mas, eu usei os neurônios. Se reclamou uma vez, já era. O povo vai caprichar nos ruídos rs...rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce falou tudo: se reclamou uma vez ja era...
      Mas que mundo eh esse hein? Que temos que aguentar calado pro pior nao acontecer...
      E quantas outras canalhices e cretinices nao nos sujeitamos a aguentar por puro medo?

      Excluir
  67. Veja bem, o país está cheio de bandidos porque as leis são maleáveis.Hoje nos chegamos ao caos.Mas se juntando com os outros que querem dormir e não conseguem e procurando a justiça e não dando jeito,por que não experimenta se unir com os outros vizinhos durante o dia quando esses marginais forem dormir voces colocarem um som 2 vezes mais potente do que eles usam para não deixar que eles durmam.O meus amigos sair dessa bosta vender e comprar uma chacara onde exista gente educada ecivilizada.

    ResponderExcluir
  68. Já o meu caso é o contrário.Não faço barulho.Não possuo som.Não tenho bichos soltos.Vivo com minha família em minha casa sem ir a casa de ninguem da vizinhança.Não queremos amizades com ninguem porque a maioria apesar de ser da classe média pequena é canalha se dizendo evangélicos.Não queremos saber da vida de ninguem.Sabe qual é o ódio que eles tem dagente?Somente porque nosso terreno é mais ou menos grande e nos gostamos da natureza sendo assim nos temos algumas fruteiras com o cuidado de não passar galhos para a casa vizinha.E o demônio da casa vizinha implica com o pomar.O outro vizinho de frente também dois demônios se dizendo evangélicos.E eu sem pre na minha.Quando foi agora não sei quem ateou fogo na capota do meu jeep.Por sorte furou um grande rombo e se apagou.Veja quantos demônios urbanos de casa concretada te aflingem e odeia a natureza por falta de cultura e canalhice.Estou fazendo tudo para não virar um demônio pior do que eles.Aí estou colocando camaras por todos os lados.É aqui em Pernambuco.O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo entender, não como ter um diálogo amigável e tentar entendê-los?

      Excluir
  69. Se unam e contratem um paredão musical a todo vapor quando esses marginais forem dormir.Coloquem músicas repetidas e bem altas de ultrje a rigor e bem muitos pops rocks.E depois aquelas musicas que fazem assim:Stung,Stung,Stung...Isso o dia todo para não deixar ninguem dormir.Eles por certo virão reclamar aí é a vez de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz isso a primeira vez: coloquei o som bem alto as 8h da manhã e fiquei gritando como eles...parecia uma doida...que nervoso,

      Excluir
  70. Eu acho que você deve cuidar da sua vida e deixar a dos vizinhos de lado, porque os meus vizinhos também escutam e eu vivo minha vida deito e durmo , , você já deve ter problemas com insônia e culpa os vizinhos por não conseguir dormir... cada uma tem sua vida, o 1o. artigo da Constituição é o direto de ir e vir , onde está esse direito, então só porque você não gosta de som alto os outros não podem gostar ? é complicado isso .. todos tem que se respeitar e existe o direito claro de ir e vir, eu trabalho a semana toda, chega final se semana quero ouvir som alto, fazer o que eu preciso tirar meu estresse de alguma forma.. preciso cantar dançar receber meus amigos que ficam até 5 horas da manhã, nós estamos nos divertindo que mal há nisso, ninguém liga som alto pensando e prejudicar o vizinho, queremos apenas nos divertir, porque sabemos que segunda feira nos espera. . por isso cada um tem que cuidar da sua vida. e deixar a do vizinho de lado que tenho certeza que só que se divertir e uma hora ele cansa..

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. E em que isto lhe dá o direito de atrapalhar o descanso dos seus vizinhos?

      Você se acha no direito de não respeitar ninguém apenas porque está no seu fim de semana "tirando o estresse" ???

      Você se aproveita é da boa índole dos vizinhos aliada a falta de leis rígidas para punir pessoas como você !!!

      Este é que é o câncer do Brasil, a IMPUNIDADE que corre solta em todas as esferas...

      Está na hora desta situação ser resolvida de vez no Brasil - ou criam-se leis que resolvam rápida e efetivamente estas situações - ou - como já está se observando nas manifestações de rua que ocorrem no país - as pessoas de boa índole partirem para a ignorância também e DESTRUÍREM tudo o que encontram em volta - nada mais justo - num cenário de OMISSÃO das ditas AUTORIDADES COMPETENTES !!!


      Excluir
    2. Nao, voce nao tem o direito de ir e vir SE no meio do caminho atrapalhar seus vizinhos.
      E sim, voce tem direito de ouvir musica alta se quiser, compre um fone de ouvido.
      ~Ninguem liga som alto pensando em prejudicar o vizinho~, entao ja que voce nao PENSA nao ligue o seu som.
      Voce tem tanta certeza que o vizinho so quer se divertir e uma hora ele se cansa? Pois nao pague para ver quando o SEU vizinho que
      so quer descansar realmente se CANSAR... nao pague para ver o que uma pessoa extremamente irritada eh capaz de fazer,

      Excluir
    3. Eu sei, passa mil bobagens pela cabeça mas todas infelizmente nós que vamos nos dar mal...

      Excluir
    4. O problema não é só fim de semana e sim em qualquer dia que cair um aniversário. E, o som é muito alto mesmo ao ponto de não conseguir dormir tomando 2 mg de calmante além de ficar até 5 h da manhã. Não dá, isso acaba com os nervos de qualquer um, fora os idosos que moram perto.

      Excluir
  71. Minha vizinha (casa geminada de entrada coletiva) alem da musica alta, anda semi nua, toma sol de biquini no corredor que da acesso a porta da minha casa, liga para as "amigas" dizendo que vai jogar agua fervendo na cara de quem encomoda-la.
    Pedi para abaixar o som e ela escreveu uma carta toda desaforada colando com durex na porta da minha casa.
    Chamei a Policia - que compareceu ao local lavrando BO - os policiais deram um sabaaaao nela.
    Mas nao resolveu, apenas piorou a situacao, ela provoca, joga bituca de cigarro na minha porta entre os vasinhos de planta tornando a minha vida um inferno e meu humor ZERO!
    Ela eh solteira de 40 anos nao tem pai e o irmao ja foi preso por roubo a mao armada, todas essas informacoes obtidas pela Policia que pegou o historio atraves dos dados do BO.
    Eh dificil... muuuuito dificil...

    Mas a melhor forma de me vingar dela eh chegando em casa feliz todos os dias e expondo na porta as flores que recebo do meu marido... pq pra ela deve ser dificil na idade que tem, sozinha como eh aceitar a felicidade alheia sem fazer nenhuma provocacao.

    Tem gente que nasce para perturbar e torna isso o lema de sua vida.

    E outra... assombracao sabe para quem aparece... uma hora eu vou perder a minha paciencia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha pena dela...e ignore ou tente fazer ao contrário dela mostrando-se superior...bjs.

      Excluir
  72. Estava a procurar algo na internet também sobre barulho.
    Eu moro sozinho no Rio de Janeiro em uma vila, aonde as crianças são mais como as crianças do filme O Albergue (pra quem não conhece, são crianças que literalmente são os olhos de tudo, comandam tudo, sabem de tudo e fazem o que quiser).
    Na minha época criança tinha que estar dentro de casa 7 da noite...aqui, dia de semana elas brincam até 23:30.
    E o pior, com uma vila INTEIRA pra brincar elas cismam de brincar e berrar na MINHA porta.

    Ontem o vizinho falou pra eu não demorar a pegar correspondências (a caixa é coletiva) pq senão elas pegam pra brincar. onde já se viu?
    Boa tarde, acompanhei todos os comentários pra entender melhor esse tipo de problema. Me chamo Philipe.

    Por muitas vezes quis bater de porta em porta aonde tem criança e perguntar se aquelas crianças foram educadas.

    Ai hoje pra piorar um vizinho infeliz aqui colocou um funk altíssimo que tava tremendo meu sofá e o chão da minha casa, depois botou louvores (como assim? o.O)...quando pensei em ligar pro tal disque-barulho que tem aqui no rio o barulho parou.

    Mas aqui é um inferno, não vejo a hora de sair desta bendita vila aonde as crianças mandam, fazem o que querem...sem contar os trocentos gatos de luz e de televisão que tem aqui que por muitas vezes prejudicaram a minha internet..daí resolvi colocar a net da Tim (que nenhum vizinho tem) e pararam os problemas.

    Haja paciência viu -_-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que horror, nem sei o que dizer e não sei se seus pais são perigosos. É melhor vc morar bem longe desse lugar...boa sorte.

      Excluir
  73. Compra várias caixas de um defumador chamado "Contra Mal Vizinho". Por que várias? Simplesmente porque não há tempo determinado. Talvez resolva com 1, talvez com 3 ou 5. Bem, sem alarde acenda na quintal, na varanda ou próximo a uma janela uma piramidezinha por dia. Basta uma. Procure não deixar seus vizinhos verem, apenas deixe-os sentir o aroma do incenso, se eles não estiverem em casa, tudo bem, o importante é que você queime o incenso (defumador - ele tem um aroma agradável). Explicando: a fórmula desse incenso/defumador possui elementais que afastam os maus vizinhos - se eles forem realmente maus. Se o problema for com você ou se você estiver errada, simplesmente não vai funcionar e então você deverá procurar entender o por que disso tudo acontecer com você. Busque o auto conhecimento e tenha fé, o resto é Deus que nos concede.

    ResponderExcluir
  74. Gente, quem não quer barulho de gente, crianças,carro, pessoas comuns, é doente. Tem q morar na selva, ou, convento. É justo q cada um q tenha seu imóvel, tenha a ideia de que possa fazer o q quiser. Amiga a casa q Deus reservou pra vc, com certeza não foi na terra, e se foi essa q vc mora, com certeza pra vc aprender conviver com SERES HUMANOS!

    ResponderExcluir
  75. Gente, quem não quer barulho de gente, crianças,carro, pessoas comuns, é doente. Tem q morar na selva, ou, convento. É justo q cada um q tenha seu imóvel, tenha a ideia de que possa fazer o q quiser. Amiga a casa q Deus reservou pra vc, com certeza não foi na terra, e se foi essa q vc mora, com certeza pra vc aprender conviver com SERES HUMANOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reclamação aqui, não está relacionada ao cotidiano das pessoas, no ir e vir andando tagarelando ou com seus carros e motos.
      O que acontece é que as pessoas deixaram A HUMANIDADE de lado e se tornaram verdadeiros MONSTROS ao ponto de não respeitar seus vizinhos e estão montando verdadeiras quadrilhas com parentes e amigos para fazerem o que quiserem em suas casas não se importando com o outro, não pensam se na outra casa tem doentes , idosos e recém-nascidos. A casa se torna um verdadeiro clube sem dias e horas para começar e terminar a bagunça ao som alto misturado a gritos de adultos e crianças regadas a gargalhadas sem sentido. E assim loucos e alcoolizados enfrentam até as autoridades, que cumprem com seu dever de atender a ocorrência e pedem um pouco mais de respeito com a vizinhança. E o que era para se tornar um encontro fraterno entre amigos e parentes, vira na verdade um clube de horrores!!

      Excluir
    2. REALMENTE NADA CONTRA AS FESTAS, MAS TEM UMA COISA CHAMADA RESPEITO MEUU PASSOU DE 2HS DA MANHA JA É DEMAIS,,,NINGUEM SABE DA VIDA DO OUTRO TEM MILHARES DE PESSOAS QUE TRABALHAM AOS DOMINGOS,

      Excluir
  76. Vizinho bagunceiro, xereta e mal educado é triste! Já senti na pele o que eles causam, te deixam doidão de raiva e a única coisa que vem na cabeça é mata-los e depois dar fim a própria vida. Eu mesmo já pensei em tudo até mesmo em me esconder atrás de um muro a noite com uma arma com silenciador e esperar a praga do vizinho passar e extermina-lo. Acredito que boa parte da violência existente em nosso pais está relacionada a esse tipo de conduta. Pessoas estão dispostas e fazem de tudo propositalmente para irritar o outro. E o mundo caminha para a perdição. As autoridades fazem vista grossa, enquanto casos e casos de reclamações aumentam e estamos vendo nascer alguma milícia para resolver essas questões e o chumbo vai comer solto!

    ResponderExcluir
  77. Nesse país, é complicado resolver essas coisas.
    Os sem educação são a maioria, e os tipos que são citados, os malas, insuportáveis.
    Pra quê diálogo? Nunca vai existir!

    A solução são ameças, bombas e outros artifícios. Somente essa linguagem que são capazes de compreender.

    Justiça e polícia? Totalmente desmoralizados. São verdadeiros favorecedores do crime e da proteção do agressor.

    Atualmente estou __pensando__ em despejar 20 litros de cloro puro no quintal do vizinho, bem na hora do churrasco. Com certeza dá em morte, pois o gás do cloro é letal.

    ResponderExcluir
  78. Nós, as vítimas, temos que nos unir em uma organização secreta e montar um grupo de extermínio.

    ResponderExcluir
  79. É verdade na Rua Bem ti Vi n/ 70 Qdra 53, na Cidade Nova 1, não é diferente as pessoas que moram nessa residencia compraram 2 caixas amplificadas, quando não é durante o dia é durante a noite e também nos finais de semana, eu moro na casa por traz da mesma e o barulho é tão alto que chego a passar mal. agora imaginem nessa rua onde todos reclamam e nada fazem e a maioria dos moradores são idosos...acho isso um descaso e desrrespeito total....

    ResponderExcluir
  80. É verdade na Rua Bem ti Vi n/ 70 Qdra 53, na Cidade Nova 1, Manaus Am. não é diferente as pessoas que moram nessa residencia compraram 2 caixas amplificadas, quando não é durante o dia é durante a noite e também nos finais de semana, eu moro na casa por traz da mesma e o barulho é tão alto que chego a passar mal. agora imaginem nessa rua onde todos reclamam e nada fazem e a maioria dos moradores são idosos...acho isso um descaso e desrrespeito total....

    ResponderExcluir
  81. Eu também tenho não um mas 3 vizinhos insuportáveis,doa lado e na frente da minha casa,e churrasco quase todo dia um entra e sai direto na semana e a filha ate tarde com meninos na rua,já a da frente e muito incherida e olhuda a de mais pra frente tem duas filhas e não param de chegar umas molecadas de moto sem escape,empinando motos e acelerando ,sem contar os carros com som alto,já chamei a policia mas quando eles vem eles param ,mas depois volta novamente,já estou orando pra Deus tirar eles da minha vida.

    ResponderExcluir
  82. Grosseria só gera grosseria...
    Não há necessidade de bater, de ter grupos de extermínio, nem fazer descontos com maior barulho...
    Já pensaram em sentar e conversar com seus vizinhos sobre isso?
    No meu caso deu certo, meu vizinho fazia reforma às 8h da manhã do domingo. Promovia festas até altas horas quando no outro dia eu teria trabalho às 7h da manhã, eu ficava nervosa. Mas um dia chamei ele e expliquei a situação. Disse que se fosse ele em meu lugar eu o respeitaria e aliviaria um pouco pois estava tornando minha qualidade de vida insustentável daquela forma... Ele me pediu desculpas e aliviou bastante a barra. Nos dias que ele que fazer festa, ele me liga pra perguntar se eu trabalho no dia seguinte, e até que horas pode fazer barulho. Quando eu falo que trabalho ás 7h no dia seguinte, ele à meia noite desliga tudo (ou abaixa bastante, o suficiente para que eu n escute mais). E eu sou honesta quanto aos dias que não trabalho, aí ele faz a festa dele até altas horas, sendo que algumas vezes até eu mesma vou pra festa junto.
    Melhor você ter discernimento e tentar abrir os olhos do seu vizinho do que tentar matá-lo, agredi-lo ou descontar o que ele te faz. Uma conversa às vezes pode mudar muita coisa... pensem nisso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se você mora em um bairro da periferia e o problema é o baile fank dos seus vizinhos? Exites um Brasil com ausência do Estado, com outras regras, e algumas pessoas só conhecem quando o telejornal anuncia uma tragédia. Triste, mas é a verdade.

      Excluir
    2. Amiga, do jeito que você descreve, até parece que seu vizinho está te fazendo um BAITA FAVOR. A questão é que a civilização tem REGRAS.

      Excluir
  83. estou com um problema moro em uma casa q faz fundo com a piscina do vizinho da rua d cima e eles fazem festa em volta da piscina até altas horas da madrugada tds aki trabalhamos aos sabados só folgamos uma vez na semana o q devo fazer estou sem paciencia a ponto de fazer uma besteira

    ResponderExcluir
  84. Meu problema aqui é com bola caindo no meu terreno. O filho da vizinha joga bola em seu terreno, mas como o muro é baixo, a bola cai todo santo dia no meu terreno. Já tentei conversar, já ameaçamos não devolver mais a bola, mas nada adianta. Pior: minhas filhas pequenas não podem ficar no espaço em frente a minha casa, porque o filho da vizinha e seus "amiguinhos" ficam incomodando a todo momento, inclusive jogando pedras nas meninas. E claro: se reclamamos com a vizinha, seu filho é um santo! O que fazer, pois estou me sentindo um "gandula" do vizinho (que varias vezes inclusive entra em meu terreno sem pedir permissão para pagar a bola), e minhas filhas estão "impedidas" de frequentarem um espaço dentro de NOSSO terreno, por conta da malcriação do vizinho?

    ResponderExcluir
  85. tenho um problema semelhante meus vizinhos ao lado adoram falar gritando e fazem muita algasarra colocam o carro quase em frente ao meu portao pra lava- lo e um som bem alto moram pais filhos netos um verdadeiro cortico a minha vizinha de cima comeca a dar sombra no meu passeio eles correm pra ca cheio de criancas e se juntam com as outras da rua comecam a gritar comer e jogar todo lixo no meu passeio cantam musica pra me provocar porque sabem que o meu nype e outro nao gosto de barulho minnha casa e um silencio total lnao gosto de sujeira e eles fazem tudo pra me provocar jogam pedras no meu quintal ja tentei conversar nao quiseram nem me ouvir e ainda me mandaram tomar naquele lugar fiquei pasma e entrei vai caindo a noite ja fico triste nao sei mais o que fazer e procuro nao pensar besteira coloco um fone no ouvido e entrego pra jesus.

    ResponderExcluir
  86. É tudo absurdo...deveria ter leis mais rígidas pra colocar ordem...boa sorte pra todos nós.

    ResponderExcluir
  87. Muitas reclamações e onde temos a solução?
    Sofro também com vizinhos... :(
    Alguém nos dê um caminho para este transtorno

    ResponderExcluir
  88. Infelizmente moro em uma rua em que o vizinho do lado cismou que quer ganhar dinheiro fazendo pagode em no bar e o pior são as consequencias que trouxe para a vizinhança. Está atraindo pessoas de mal costume e apesar dos barulhos que incomodam o meu descanso. Tenho que acordar 5 da manhã e não dormir direito por causa desta bagunça. O que mais me irrita e o dono do bar como ele e cara de pau e abusadoTodos os domingos e isso.LIGO para a policia que raramente aparece e o pior o batalhão fica a uma rua atras de onde moro. Muito perto.Estou muito estressada com e abuso. só Deus para eu ter paciência. Tenho fé que tudo isso ira passar.

    ResponderExcluir
  89. Olá pessoal, morei quase dez anos em uma rua sem lei, era cada um por si ! sabe aquele vizinho que coloca o som quase no teu portão e ainda acha que ta legal, que a festa vai ser boa, boa um caramba e ainda por cima tinha duas filhas que moravam com ele e tinham filhos brigavam entre eles, jogavam bomba nos meus animais , eu reclamei diversas vezes o meu telhado que sofria as pedras cantavam em cima, mas passou hoje posso dizer que fui abençoado por Deus estou morando em uma casa maravilhosa, semana passada um vizinho duas casas depois da minha começou uma sessão de macumba, cara eu respeito desde que não atrapalhe ninguém, foi até a 01:30 e pra quem acorda cedo tipo 04:45, como fica ? sei que é complicado vou seguir o conselho de alguns que li, vou orar por eles, ou na pior das hipoteses ligar pra policia... abraço a todos suas experências me ajudaram bastante.

    ResponderExcluir
  90. Passo por tudo isso que os amigos estao relatando.Estou tentando soluçoes tecnologicas.abraços

    ResponderExcluir
  91. Tenho casa própria, mas infelizmente, no mesmo quintal do meu irmão e minha cunhada, para variar, são evangélicos, po~e som alto e se poem a cantar o dia inteiro, além do barulho de salto alto e das fortes pisadas no teto, já tentei conversar educadamente, mandei uma carta tb educadamente, mas começaram a pirraçar, montaram uma bancada e começaram a martelar. Já aluguei a casa por duas vezes, mas por motivos maiores, fui obrigado a voltar. Os inquilinos também não aguentava, chamavam a polícia quando tinha cultos , a polícia expulsava os crentes, mas não adiantava, quando não era gritaria e batidas de pé no chão, pnham "louvores" no último volume e oravam em voz alta, o barulho vai até meia noite e às vezes ultrapassa, fico de mãos atadas, se peço educadamente, as pirraças aumentam, uma vez perdi a cabeça e saímos no braço. Não tem jeito mesmo! Eu vou ter que alugar a casa de novo e por um preço barato, pois só assim os inquilinos permanecerão, pois o aluguel pelo preço de mercado fica desvalorizado porque vizinhos sem educação desvalorizam o valor do imóvel, o que é uma pena...é um bairro ótimo em são paulo, uma vizinhança civilizada, porém, eles estragam a vizinhança, todos ficam com as janelas fechadas porque é um entra e sai danado...já usei várias tática: incenso perto da janela deles, conversa, quebra pau, xingamento, polícia e nada rsolveu...hoje tomo antidepressivos e tarja preta para poder dormir e estou a procura de um outro lugar para morar :/

    ResponderExcluir
  92. Boa noite!!! Eu estou com um problema meio sério diria... A ponto de eu procurar no google se pessoas passam pelo mesmo para que eu possa ter um alívio ou não me sentir único...

    Nunca havia morado em apartamento antes e nao tinha a intenção, e por falta de oportunidade e a necessidade falou mais alto e acabei me mudando para um. Nos primeiros 1 ano e meio, foi uma maravilha, achei muito legal, mas só depois descobrí que era assim porque não tinha ninguém no apto de cima e de baixo... Pois é, faz 1 ano que sofro, moro sozinho, tenho um vizinho FDP, fazia festas de madrugada, som, computador, conversas e risadas muito altas... e eu nao conseguia dormir... irritava muito... por 2 vezes peguei uma caixa de som, coloquei no quarto as 8 da manhã e o som altíssimo com "Cradle of filth" que baixei especialmente pra isso... Eis que o FDP desceu pra falar comigo alegando que trabalhava a noite.. Isso depois de algumas tentativas atraves de porteiro e síndico...

    Eu estava furioso, porém achei meio infantil no começo... Parei com isso e fui tentar outras coisas... Como o imóvel é alugado, não poderia sair de sopetão, tentar um outro apto daqui mesmo... todos ocupados... Segui... Mas tive que comprar protetor auricular, o cara de madrugada, 3 4 da manhã faz barulhos como se estivesse construindo algo escondido.. sei la... me atrapalha muito...

    Sou realmente do bem, estou até vindo aqui desabafar pra não me complicar, pois juro pra vocês, que penso muita besteira, mandar alguém dar uma surra nele na rua, quebrar o carro dele inteirinho, imagino ele morto, sangrando, as piores coisas, pode por isso pra cima... Daí paro e tento sair dessa vibração, mas é difícil, só voces aqui mesmo... Tentar falar com ele é em vão, vai dar merda...

    Agora me sinto indefeso, pq a polícia nao resolve, aqui no predio nao se resolve, então o jeito é fazer merda mesmo...ou macumba pra que ele se mude...rsrs... Que fique rico e suma, sei la...

    ResponderExcluir

Se vc já entrou aqui e me deu seu tempo; agradeço. Se deixou uma mensagem; me deixou alegre. Deus o abençoe...bjs.